Todo ano a mesma luta: professores precisam brigar até para não perder dinheiro para a inflação
Todo ano a mesma luta: professores precisam brigar até para não perder dinheiro para a inflação Ser professor no Brasil significa viver uma realidade que poucos profissionais suportariam: trabalhar cada vez mais e, mesmo assim, ver o salário valer cada vez menos. Todos os anos, professores de todo o país precisam travar uma batalha desgastante para conseguir algo que deveria ser automático: um reajuste salarial que pelo menos acompanhe a inflação. E o mais revoltante? Muitas vezes nem isso conseguem. O salário não aumenta. O poder de compra diminui. Quando um professor não recebe reajuste conforme a inflação, ele não está apenas “deixando de ganhar mais”. Ele está, na prática, ficando mais pobre. Porque enquanto: · o supermercado sobe, · o combustível sobe, · a energia sobe, · o aluguel sobe… · ...